A pedra decorativa mais comum é a brita. A brita é obtida através do corte irregular da rocha, sendo esta triturada em pedaços menores. A brita apresenta arestas irregulares e de dimensão superior a 5 mm.
A areia é muito similar à brita somente de dimensão inferior, será assim inferior a 5mm. A dimensão mais baixa será 0,5 mm, abaixo deste valor será considerado pó de pedra e não o poderemos considerar com uma opção em termos de pedra decorativa, pois fica muito volátil para ser colocado em qualquer lugar.

Publish Post
A pedra polida, esta é menos comum, contudo é muito similar à pedra rolada, somente os abrasivos colocados no tambor são abrasivos de polimento, o que fará com que as arestas sejam quebradas e polidas durante o processo de arredondamento, assim a pedra assume a sua cor de base e tem um nível de brilho razoável. A pedra redonda, é uma pedra sem brilho, pois não tem qualquer tratamento de superfície de brilho.
Chegámos ao último tipo de pedras decorativas, as pedras dimensionais. As pedras dimensionais são rochas de dimensão razoável que são colocadas em jardins e outros locais. Por vezes são verdadeiras obras de arte feitas pela natureza, são bastante agradáveis e serão a expoente máxima da vossa decoração. Estas pedras têm muitas vezes um acabamento em parte ou no seu todo 100% natural. Podem ser desde estalactites a estalagmites, a pedaços de rocha retirada de uma pedreira, será algo diferente.
No comments:
Post a Comment