Chitika

Thursday, March 24, 2011

Bancos de Jardim


Os bancos de jardim são sem dúvida um dos efeitos decorativos mais comuns e úteis, dentro dos móveis de jardim. Para além dos bancos de jardim criarem ambientes naturais únicos, também são um convite a apreciar os mesmos. Quem é que não aprecia um pouco de descanso num banco de jardim num dia bonito de primavera?
Dentro dos bancos de jardim podemos encontrar diversos tipos, diferenciados quanto ao design e aos materiais usados para a sua construção. O tamanho também é um factor diferenciador, ou seja, a cor, o formato, e a dimensão têm que se enquadrar com a sua decoração de jardim.
É frequente encontrar bancos de jardim em granito, mármore, jade ou em outros tipos de pedra, sendo que todos têm uma durabilidade bastante grande. Contudo, também é frequente encontrar bancos de jardim feitos em aglomerados de pedra, estes utilizam cimento como elemento agregador.
Os bancos de jardim em pedra natural são feitos por processos mecânicos de corte e erosão, chegando aos formatos requeridos, enquanto que os bancos em aglomerado de pedra são efectuados com recursos a moldes.
Nalguns países, como por exemplo no Reino Unido, os bancos de jardim em pedra são colocados como elementos fúnebres em memória dos seus entes queridos. Cria um ambiente bastante pacífico e reconciliador.
Os bancos de jardim em pedra também passaram a ter um papel bastante importante na nossa sociedade, ultrapassando a utilização exclusiva em jardins e passando a ser um elemento de mobiliário urbano. Frequentemente, encontramos bancos de jardim em pedra em pontos estratégicos das nossas vilas, cidades e freguesias, para além da utilidade também servem e bem um papel de decoração urbana.
Se o seu jardim o permitir, e se se enquadrar com o design que pretende, olhe para o banco de jardim como peça integrante e de valor na decoração do seu jardim, verá que irá criar valor não só visual, mas sentimental. O seu banco irá ser o ponto de partida para poder desfrutar de momentos de paz e serenidade, o seu banco de jardim, será um ponto de convergência, deverá estar localizado estrategicamente para servir os seus diversos propósitos.
Quanto aos produtos disponíveis como já foi referido, os que são escavados a partir de pedra natural têm um preço mais elevado, devido a todo o trabalho inerente à sua execução. Os bancos de jardim feitos através de aglomerados de pedra são relativamente mais acessíveis devido ao processo de fabrico. Mas mais importante que tudo é que seleccione o seu banco de jardim, aquele que corresponde às suas expectativas e se enquadre na perfeição com o seu espaço …. Este será o seu banco de jardim.

No comments:

Post a Comment