Chitika

Friday, March 25, 2011

Mesas de Jardim


Tal como os bancos de jardim, criar um espaço no seu jardim para a colocação de uma mesa de jardim pode ser uma excelente ideia. Aqueles dias de primavera ou as tardes/noites de verão poderão ser locais excelentes para repousar, ou até festejar com os amigos.
Uma mesa de jardim tem um significado iminente de reunião, sociabilidade, local de encontro e distracção, para além de toda a beleza que consegue transmitir ao espaço envolvente.
Mesas de jardim aparecem numa quantidade bastante grande de dimensões, cores, designs, etc. Devido às suas características a maioria das que são efectuadas em pedra são peças únicas não industrializadas. Contudo, existem algumas mesas de jardim que aparecem no mercado que assentam em designs industrializados, menos artísticos, mas com um beleza interessante e apreciável.
Existe também situações onde se conjuga madeira com pedra, visto que a pedra tende a ser demasiado fresca em determinadas alturas do ano o seu revestimento superior em madeira tende a ser mais confortável para um uso constante.
Este mobiliário de jardim, apresenta um peso, especialmente se for maciço bastante elevado, a sua colocação nos locais designados terão que ser devidamente apoiados com equipamentos mecânicos.
As cores, como já foi referido em diversos posts anteriores, também aqui está estritamente ligados aos tipos de materiais usados, ou seja, granitos, mármores, jade ou mesmo aglomerados de cimento, todos tendem a ter tons de cor específicos. Cabe a si seleccionar o que melhor se enquadra no seu jardim.
As mesas de jardim, são usualmente acompanhadas por pequenos bancos de apoio, no fundo uma simulação no exterior das comodidades que temos dentro de casa. Somente, com o aspecto tosco e rústico que embeleza todo o ambiente que rodeia a mesa de jardim e o seu conjunto de bancos a condizer.
Deve-se procurar instalar estes objectos que poderão ter alguma dimensão e peso, em locais onde exista estabilidade de solo, poderá evitar acidentes. Certifique-se da solidez e que os apoios estejam devidamente estruturados para o peso inerente ao tampo.
Uma mesa de jardim tem uma característica bastante importante, pois fica bem em qualquer jardim, independentemente do espaço disponível, e por outro lado, tem uma utilidade que lhe irá facultar momentos em família e amigos inesquecíveis. As mesas de jardim são muito mais que simples ornamentos ...

No comments:

Post a Comment